Marca de roupas mais antiga dos Estados Unidos entra com pedido de falência

Segundo uma fonte citada pelo The Wall Street Journal, a marca planeja usar o processo de falência para tentar encontrar um comprador

[Marca de roupas mais antiga dos Estados Unidos  entra com pedido de falência]

FOTO: Arquivo

Prejudicada com a crise do Coronavirus, Brooks Brothers, a marca de roupas mais antiga dos Estados Unidos,  entrou ontem com pedido de falência. Fundada em 1818, a histórica empresa sediada em Nova York entrou com um pedido de proteção contra falência em um tribunal estadual de Delaware. Brooks Brothers se junta à uma longa lista de grandes varejistas que foram forçados a fazer o mesmo como resultado da pandemia, como a loja de departamentos JC Penney e a marca de moda J.Crew.

Segundo uma fonte citada pelo The Wall Street Journal, a Brooks Brothers planeja usar o processo de falência para tentar encontrar um compradoA Brooks Brothers foi bastante afetada pela pandemia do Covid-19. No entanto, embora a crise da saúde possa ter sido o fator decisivo para a falência, muitas das quase 250 lojas americanas gerenciadas pela marca, que têm uma dívida de aproximadamente 600 milhões de dólares, supostamente têm enfrentando problemas desde muito antes do início da pandemia. Tempos difíceis!


Comentários