Marca Star+, da Disney, pode ser impedida de ser utilizada no Brasil
Decisão pode atrapalhar divulgação da marca

Foto: Divulgação
A marca 'Star+', canal de entretenimento da 'The Walt Disney', pode ser impedida de ser utilizada no Brasil por causa da semelhança com o nome de um outro canal com conteúdo semelhante, o 'Starz Entertainment LLC'.
Desde fevereiro, os canais da Disney passaram a se chamar 'Star' e os canais são disponibilizados em toda a América Latina.
No entanto, no dia 1 de abril, a 'Starz Entertainment LLC' entrou com uma solicitação para vetar o nome da marca pela companhia da Disney no Brasil, Argentina e México.
A 'Starz' argumenta que a semelhança nos nomes pode prejudicar a 'StarzPlay', serviço de streaming da marca. Além disso, a semelhança também poderia levar as pessoas a confundirem as marcas e seria prejudicial já que o Star+ seria um concorrente direto.
O imbróglio também tem atrapalhado a divulgação da marca da Disney no Brasil, que inclui um catálogo de filmes tanto da Disney quanto da FX, 20th Century Studios, 20th Television, Touchstone e outros.
O colunista Guilherme Ravache, do Uol, entrou em contato com a Disney, que, por meio da assessoria, disse que não vai se manifestar. Já a Starz Entertainment LLC não deu retorno sobre o caso.