Marcelo Queiroga não descarta cobrança de vacinação para estrangeiros
Ministro da Saúde esteve em um evento no Rio de Janeiro para promover a imunização contra a covid-19

Foto: Myke Sena/MS
Durante um evento no Rio de Janeiro, para promover a vacinação neste sábado (20), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que não descarta a possibilidade do Brasil começar a cobrar comprovante de vacinação de estrangeiros na entrada ao país. “A Vigilância em Saúde do Brasil é muito ativa e nós temos discutido isso com a Anvisa, dentro do próprio Ministério da Saúde com os outros Ministérios. Isso é uma ação interministerial para que se tenha mais segurança para a nossa população. Estamos estudando todos esses fatos para que se tenha mais segurança para a população brasileira. O Brasil está indo muito bem em relação a pandemia da Covid-19. Temos disponibilidade de leitos nas nossas UTIs. Então, vamos trabalhar de uma maneira harmônica para conseguir cada vez mais efetividade nessas políticas públicas”.
O evento contou com a participação de integrantes da Grêmio Recreativo Renascer de Jacarepaguá na campanha, na Cidade das Artes, na zona oeste do Rio. Além da capital fluminense, São Paulo, Manaus, Curitiba, Brasília e Salvador também receberam o evento.
A ação tem como objetivo incentivar a imunização dos 21 milhões de brasileiros que não voltaram para completar o ciclo vacinal. A força tarefa acontece até o dia 26 de novembro, em todos os 38 mil postos de vacinação do país.


