Maré baixa suspende travessia Salvador-Mar Grande pelo terceiro dia seguido

Serviço foi interrompido às 7h, e previsão é de que seja retomado às 11h

[Maré baixa suspende travessia Salvador-Mar Grande pelo terceiro dia seguido]

FOTO: Reprodução/G1

Foi suspensa a travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande, na Ilha de Itaparica, por volta das 7h desta quarta-feira (26), por causa do período de maré baixa prolongada, que impede a atracação de embarcações no terminal de Vera Cruz. É o terceiro dia consecutivo que o serviço é interrompido, pelo mesmo motivo. 

De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), a previsão é de que a travessia seja retomada às 11h.

Por conta da maré baixa, o sistema só funcionará nesta quarta até as 18h30. Com isso, estão canceladas as saídas das 19h e 19h30, no sentido Mar Grande. Da ilha para Salvador, o último horário será normal, às 18h.

A Astramab informou que, após a retomada do serviço, poderão ser abertos horários extras, caso a demanda de usuários exija.

Morro de São Paulo e escunas

Para quem pretende embarcar para Morro de São Paulo, há passagens disponíveis para os próximos horários de saída: 10h30, 13h e 14h30, saindo de Salvador; e 11h30, 13h, 14h30 e 15h, saindo de Morro de São Paulo.

O bilhete custa R$ 113, e a viagem direta de catamarã dura em média 2h20. Por causa das medidas contra a Covid-19, os catamarãs operam com 75% de sua capacidade.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!