Maré baixa: travessia Salvador-Mar Grande opera nesta quarta-feira (1º) até às 17h30 no Terminal Náutico

Catamarãs para Morro de São Paulo têm procura moderada nesta quarta-feira

[Maré baixa: travessia Salvador-Mar Grande opera nesta quarta-feira (1º) até às 17h30 no Terminal Náutico]

FOTO: Reprodução / G1

Com o início do período de maré baixa prolongada, a Travessia Salvador-Mar Grande vai operar nesta quarta-feira (1º) somente até às 17h30, na capital. Sendo assim, os horários das 18h, 18h30, 19h e 19h30 estão cancelados. 

Já de Mar Grande, a última saída será feita no horário normal, às 18h.  Com maré baixa, as embarcações não podem atracar no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, devido à pouca profundidade do canal de navegação.

Nesta manhã, já por conta da maré baixa, o primeiro horário de saída do Terminal Náutico ocorreu às 7h e não às 6h30. A expectativa da Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia é que o sistema registre movimento moderado de embarque durante todo o dia, nos terminais de Vera Cruz e no Náutico da Bahia.

Travessia Salvador-Morro de São Paulo e escunas

Operam sem qualquer restrição  nesta quarta-feira os catamarãs da Travessia Salvador-Morro de São Paulo, que têm  boa procura   pelos turistas,  no Terminal Náutico da Bahia.   Os catamarãs operam fazendo   a viagem direta entre a capital até a Ilha de Tinharé. Os horários de saída são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. 

De Morro de São Paulo para a capital, as saídas são 9h,   11h30, 13h, 14h30  e 15h.  As passagens podem ser adquiridas nos guichês das concessionárias, no Terminal  Náutico da Bahia e no  Terminal de Morro de São Paulo. A viagem de catamarã  dura em média 2h e 20m.

Também estão em tráfego hoje  as escunas que fazem o tour pelas ilhas da Baía de Todos- os -Santos. A  partir das 8h, as embarcações saem do Terminal Náutico e só retornam a Salvador às 17h30. O passeio pelas ilhas inclui paradas na  Ilha dos Frades e em Itaparica e a tarifa por pessoa é R$ 80.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!