Maria Marighella e Delibera Brasil entregam recomendações da Assembleia Cidadã do Clima ao presidente da Câmara Municipal de Salvador

Evento acontece nesta segunda-feira (20)

[Maria Marighella e Delibera Brasil entregam recomendações da Assembleia Cidadã do Clima ao presidente da Câmara Municipal de Salvador]

FOTO: Divulgação

A carta de recomendações da Assembleia Cidadã do Clima de Salvador para o orçamento de ações de adaptação e mitigação das mudanças climáticas na cidade será entregue à Câmara Municipal nesta segunda-feira (20), em cerimônia realizada no Salão Nobre, a partir das 10h30. 

Representantes da Assembleia apresentarão o documento ao presidente da Casa, Carlos Muniz. Estarão no evento também vereadores, autoridades políticas, entidades da sociedade civil que atuam na agenda Climática, além de Maria Marighella, Presidenta da Frente Parlamentar Mista Ambientalista da Câmara Municipal no biênio 21/22, vereadora licenciada que abrigou as ações localmente, e atual presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte). 

A Assembleia Cidadã reuniu, durante dois meses, 40 moradores da capital baiana, recrutados por sorteio, para que pudessem deliberar e refletir sobre o  Plano Municipal de Mitigação e Adaptação das Mudanças do Clima (PMAMC). 

As sugestões de quais ações previstas e indicadas no plano devem ser priorizadas para a execução do orçamento já existente, considerando um valor total estimado de R$ 3,8 bilhões em investimentos até 2025. São iniciativas como programas de habitação para quem mora em áreas de risco; estabilização de encostas; melhor mobilidade para redução da emissão de gases de efeito estufa. 

O projeto foi realizado pelo Coletivo Delibera Brasil, organização sem fins lucrativos que objetiva contribuir para o fortalecimento e aprofundamento da democracia brasileira.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!