Maria Sharapova anuncia aposentadoria: “Tênis, estou me despedindo”

Ela foi número 1 do mundo

[Maria Sharapova anuncia aposentadoria: “Tênis, estou me despedindo”]

FOTO: Christian Hartmann

A tenista Maria Sharapova, de 32 anos, anunciou nesta quarta-feira (26) que está se posentando das quadras. Em entrevista à revista americana "Vanity Fair", Sharapova falou sobre a necessidade de encerrar a carreira após inúmeras lesões e batalhas contra o próprio corpo. A russa é ex-número 1 do mundo e campeã de cinco competições de Grand Slam.

“Como você deixa para trás a única vida que você já conheceu? Como você se afasta das quadras em que treinou desde pequena, o jogo que você ama - um jogo que lhe trouxe lágrimas e alegrias incontáveis - um esporte em que você encontrou uma família, junto com fãs que se uniram por mais de 28 anos? Eu sou nova nisso, então por favor me perdoe. Tênis - estou me despedindo”, afirmou.

Ela também utilizou as redes sociais para confirmar que está se despedindo do esporte.

Durante a carreira, o corpo de Sharapova foi seu maior adversário. Desde março de 2007, quando operou duas vezes o ombro direito, foram pelo menos outras dez lesões. Braço, cotovelo, coxa e tornozelo também não foram poupados. Em 2016, foi flagrada no exame antidoping por uso da substância Meldonium durante o Aberto da Austrália. Como punição, ficou dois anos fora da quadra.

Dentro de quadra, Sharapova é considerada uma das maiores tenistas de todos os tempos. A russa conquistou os maiores títulos da modalidade, em diferentes pisos. Seu primeiro título de Grand Slam foi na grama de Wimbledon, em 2004. Dois anos depois, ela venceu no piso duro durante o Aberto dos Estados Unidos. Em 2008, ela levou o Aberto da Austrália. E mais recentemente, em 2012 e 2014, foi campeã no saibro de Roland Garros. A russa também tem uma prata olímpica, nos Jogos de Londres, em 2012.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!