• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Marido de Latina que votou em Trump é deportado dos EUA: 'achei que só criminosos iam embora'

Marido de Latina que votou em Trump é deportado dos EUA: 'achei que só criminosos iam embora'

Liyián Pérez diz que a deportação do marido fez com que ela repensasse na percepção sobre o atual governo dos EUA

Por Da Redação
Ás

Marido de Latina que votou em Trump é deportado dos EUA: 'achei que só criminosos iam embora'

Foto: Reprodução/RedesSociais/Flickr

Liyián Pérez é uma cubana que emigrou legalmente para os Estados Unidos buscando estabilidade e um futuro melhor. Ela morava com o marido, Alian Méndez, e seus dois filhos, também cubanos. Liyián foi surpreendida com a deportação do marido sem aviso prévio, e diz que o mais difícil foi não poder se despedir. 

O marido agora enfrenta uma decisão de entrada no país por 10 anos. Em um vídeo publicado no TikTok, ela disse que jamais pensou que isso fosse acontecer, pois sempre respeitaram as regras e nunca recebeu qualquer tipo de advertência formal. 

"Eu não esperava por isso. Achei que só os delinquentes seriam deportados", declarou em vídeo. 

Liyián também disse que parou de acreditar nas políticas migratórias. Ela votou em Donald Trump nas últimas eleições, acreditando na promessa de manter a ordem e reforçar a segurança e aplicar um controle migratório eficaz, onde somente pessoas com antecedentes criminais ou em situação migratória irregular fossem deportadas. 

A deportação do marido fez com que ela repensasse na percepção sobre o atual governo dos EUA, contrastando a sensação de proteção que ela acreditava que teria. Alian Méndez foi detido repentinamente pelas autoridades migratórias, sem aviso prévio e sem que Liyián tivesse a chance de se despedir. Ela afirma que ainda não recebeu nenhuma resposta formal das autoridades. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário