Marie Fredriksson, cantora do Roxette, morre aos 61 anos

Sucesso dos anos 80, Marie ficou popularmente conhecida após o sucesso de It Must Have Been Love

[Marie Fredriksson, cantora do Roxette, morre aos 61 anos]

FOTO: Reprodução

A popstar sueca que co-criou Roxette -  dupla de música pop rock - em 1986 morreu na manhã desta segunda-feira (9), após lutar por 17 anos contra um tumor cerebral. A informação foi confirmada por seu empresário em um comunicado oficial. 

Marie havia descoberto o câncer em 2002 após desmaiar. Ela só tinha apenas 20% de chance de sobrevivência.  

A cantora nasceu em 30 de maio de 1958, na Suécia, e iniciou sua carreira musical quando se tornou amiga de seu então futuro companheiro de banda no Roxette, Per Gessle.

Gessle lamentou a morte de Marie em uma mensagem nas redes sociais. "Não há tanto tempo atrás, passávamos dias e noites em meu pequeno apartamento compartilhando sonhos impossíveis. Estou honrado e ter compartilhado seu talento e generosidade. As coisas nunca mais serão as mesmas", lamentou o cantor. A cantora deixa o marido Mikael, a filha Inez Josefin, de 26 anos, e o filho Oscar de 23. 

Ela era conhecida por seus hits de Roxette, It Must Have Been Love - apresentados no sucesso de bilheteria de 1990, Listen To Your Heart e The Look.

A dupla pop foi enorme sucesso nos anos 80, vendendo mais de 75 milhões de discos em todo o mundo e marcando 19 dos 40 melhores hits, o que os levou ao auge da fama.


Comentários