Marinha e entidades realizam limpeza nas praias de Salvador neste sábado (18)

Ações celebram o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias

[Marinha e entidades realizam limpeza nas praias de Salvador neste sábado (18)]

FOTO: Reprodução

Neste sábado (18), é o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias (World Cleanup Day), programa global destinado a combater o problema de resíduos sólidos, incluindo os detritos marinhos, e que visa a contribuir para as ações de conscientização ambiental previstas no Plano Nacional de Combate ao Lixo no Mar.

Para celebrar a data, o Parque Marinho da Cidade Baixa, na praia de Boa Viagem sediará mais uma edição da LimpAção Sub e a realização, a partir das 7h30, do 1º Revezamento Triplo da Arena Tic Tac Paredão (projeto que atua na mesma região, para formação social e esportiva de crianças, adultos e adolescentes, através de atividades aquáticas como natação e hidroginástica).

“Nosso objetivo é fazer a limpeza e dar visibilidade a esse problema para a sociedade. Fazemos esse trabalho há mais de 15 anos. A importância das ações é chamar a atenção da população. E esse ano, vamos unir a ação da limpeza ao esporte, com o revezamento triplo”, disse o professor José Rodrigues de Souza Filho, organizador do evento. 

Demais ações

Além do evento da LimpAção Sub, a Marinha do Brasil disponibilizará cerca de 70 militares do Comando do 2º Distrito Naval em pontos de coleta nas praias de São Tomé de Paripe, Itapuã e no Porto da Barra.

Na praia de Paripe, a ação será realizada em conjunto com a Organização Não Governamental (ONG) REDEMAR Brasil. Na Barra, os militares atuarão em duas frentes, uma aquática e outra terrestre.


 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!