Mario Frias se pronuncia após saída de Regina Duarte: “Fechado com Bolsonaro”
Ele apresenta um programa de turismo na televisão

Foto: Reprodução
O ator Mario Frias, cotado para assumir a Secretaria Especial da Cultura, fez lobby pelo cargo no dia em que Regina Duarte anunciou que deixaria a pasta. Horas após a exoneração de Regina ser publicada no Diário Oficial, ele postou uma foto do presidente e escreveu: "Fechado com Bolsonaro!". A foto tinha a seguinte legenda: "Já agitamos o país inteiro para te eleger, faremos mais para te manter".
A saída da atriz foi anunciada por Bolsonaro em maio. Um dia depois, Mario publicou um vídeo nas redes sociais onde comenta a possibilidade de aceitar o convite do cargo no poder Executivo. "Agora sim existe essa possibilidade real, mas só quem pode divulgar e assinar é o presidente".
Em razão da especulação em torno do seu nome, o que já é dado como certa por aliados do governo, o ator ressaltou: "Estão divulgando notas na imprensa dizendo que já assumi a Secretaria da Cultura. Isso não é verdade. O que aconteceu é que eu tive a oportunidade de passar esses dois últimos dias junto com o presidente Jair Bolsonaro, o que me enche de orgulho e esperança".
Frias, de 48 anos, um dos poucos artistas a comparecer à posse de Regina, já era cotado desde o começo do mês passado, quando a fragilidade da atriz no cargo se acentuou. Atualmente, ele apresenta o programa de turismo "A melhor viagem", na Rede TV, mas a maior parte do público vai se lembrar de sua época de protagonista do seriado teen "Malhação", no fim dos anos 1990.