Mário Monjardim, dublador do Salsicha, morre aos 86 anos
A morte dele ocorre três dias após o falecimento de Orlando Drummond, que deu vida ao cachorro protagonista do desenho do Scooby Doo

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Morreu na tarde de ontem (30), o dublador Mário Monjardim, aos 86 anos. O artista era responsável pela voz do personagem Salsicha, do Scooby Doo. A morte dele ocorre três dias após Orlando Drummond, que deu vida ao cachorro protagonista, também morrer.
Monjardim morreu em casa, no Rio de Janeiro. No entanto, a causa da morte não foi divulgada. No ano passado, ele havia sofrido um AVC que o deixou com sequelas.
Além do Salsicha, Monjardim também deu a voz ao Pernalonga, em Looney Tunes, além do Capitão Caverna e Frangolino.
O ator deixa a esposa, Branca Monjardim, e os cinco filhos: Marcus, André, Júlio, Leyla e Mario.
Carreira
Mário Monjardim estreou na TV em 1965, na Globo, onde fez parte do elenco de vários programas, entre eles, a série Carga Pesada e os humorísticos Chico Anysio Show e Os Trapalhões.
Em dublagem, Monjardim começou na Herbert Richers, em 1958. Ao longo dos últimos 60 anos, ele passou pela ZIV, Rio Som, Cine Castro, TV Cine Som, Dublasom Guanabara, Televox, Tecnisom, Peri Filmes, Croma, Telecine, VTI, Delart, Sincrovideo, Double Sound, Wan Macher e Cinevídeo.