/

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Mato Grosso do Sul decreta situação de emergência após agravamento dos incêndios

Notícias
Brasil

Mato Grosso do Sul decreta situação de emergência após agravamento dos incêndios

Incêndio na região já destruiu cerca de  1,4 milhão de hectares de vegetação

Por Da Redação
Mato Grosso do Sul decreta situação de emergência após agravamento dos incêndios
Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

O governo do Mato Grosso do Sul decretou nesta segunda-feira (14), estado de emergência devido ao agravamento dos incêndios que atingem a região desde o início do ano. O decreto foi assinado pelo governador Reinaldo Azambuja, depois de se reunir com o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves.  “Vamos dar ao Mato Grosso do Sul todo o apoio e recursos necessários para vencermos este desafio”, disse Alves.

O documento, que foi publicado em  edição extra do Diário Oficial estadual desta segunda, o tem validade de 90 dias e permite que o governo estadual empregue todos os órgãos públicos estaduais nas ações de combate ao fogo, dispensando-os de realizar licitações para contratar bens e serviços necessários, como o aluguel de aeronaves e carros-pipa, e a compra de equipamentos para os brigadistas, além da realização de obras de reconstrução que possam ser concluídas nesse período.

O incêndio na região já destruiu cerca de  1,4 milhão de hectares de vegetação. O documento também assegura que voluntários reforcem as ações do Estado em qualquer tipo de vegetação, em áreas legalmente protegidas ou não, e também naquelas onde a fumaça  provoquem a queda da qualidade do ar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102