MEC diz que corte de verbas pode interromper aulas em 29 institutos federais
Cerca de 175 mil alunos podem ser afetados em todo o país

Foto: Divulgação
O ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse que o corte no orçamento da pasta de R$ 1,57 bilhão neste ano, pode ter que interromper aulas em 29 institutos federais e afetar 175 mil alunos em todo o país. O ministro aponta “risco de imagem” ao governo.
Alguns institutos federais têm retomado atividades, ainda que remotamente, após promessa do governo federal de apoiar estudantes de baixa renda ao fornecer equipamentos e internet, o que impacta diretamente no processo do calendário letivo pós-pandemia, segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo.
Ainda de acordo com o jornal, a pasta informa que já enviou mais de R$ 66 milhões a 40 institutos e escolas técnicas para ações de “desenvolvimento e modernização” destas instituições, e os prejuízos seriam incalculáveis no desenvolvimentos destes alunos.
A ação econômica, ainda em discussão no governo, também afetaria programas da gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), como a implementação de escolas militares e a alfabetização infantil.