Medalha de ouro no Rio em 2016, Rafinha anuncia aposentadoria dos gramados
Jogador sofreu uma lesão no joelho e optou por interromper a carreira

Foto: Reprodução/CBF TV
Campeão Olímpico com a Seleção Brasileira em 2016, o meia Rafinha anunciou a aposentadoria dos gramados nesta segunda-feira (22), aos 32 anos.
"Obrigado, futebol, por me fazer quem sou. Até sempre", escreveu nas redes sociais, depois da confirmação do adeus aos gramados.
"Tomei a decisão de me aposentar. Há pouco mais de um ano, sofri uma lesão no joelho que, infelizmente, me impede de voltar a competir no mais alto nível", prosseguiu o filho do tetracampeão mundial Mazinho.
"Foi difícil aceitar que não podia continuar. Obrigado à minha família por estar sempre presente e a todos pelo carinho e apoio", emendou.
Rafinha atuou por grandes clubes europeus na carreira
Formado em La Masia, categorias de base do Barcelona, Rainha alcançou o time principal da equipe catalã, que representou em 90 partidas. O jogador atuou ainda por Inter de Milão, Celta de Vigo, PSG, Real Sociedad Al-Arabi, do Catar, onde atuou pela última vez antes de encerrar a carreira.
Com 50 gols profissionais feitos na carreira, Rafinha conquistou importantes troféus na carreira, como a Champions League e três LaLigas com a camisa do Barcelona, além de uma Ligue 1, pelo PSG.
Com a camisa da Seleção Brasileira, o momento mais marcante da carreira de Rafinha foi conquistar a medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.
Diferente de Rafinha, o irmão, o também meia Thiago Alcântara, preferiu vestir a camisa da Espanha.


