Média de financiamentos de veículos por dia útil cai em novembro

Segundo a B3, apesar do declínio, o período atingiu o maior patamar do ano pelo segundo mês consecutivo

Por Da Redação
Ás

Média de financiamentos de veículos por dia útil cai em novembro

Foto: Reprodução

Apesar da queda de financiamentos por dia útil em novembro, a B3 revela que o período atingiu o maior patamar do ano pelo segundo mês consecutivo. Ao todo, foram financiados 22,9 mil veículos por dia no mês passado, mesma quantidade verificada em outubro.

Conforme os dados da bolsa brasileira, as vendas financiadas de veículos somaram 457 mil unidades, entre novos e usados. O montante, que inclui autos leves, motos e pesados em todo o país, representa um declínio de 0,4% em relação a outubro deste ano, e de 2,5% quando comparado com novembro de 2021.

O segmento de motos foi o único a apresentar avanços, oscilando 0,1% no número de financiamentos em relação a outubro, com 103 mil unidades, e elevando 11,4% na comparação com novembro de 2021.

Em análise do segmento de autos leves, a queda foi de 0,3% em relação ao mês anterior. Comparado com novembro de 2021, o total de financiamentos recuou 5,9%. Já o financiamento de veículos pesados registrou um declínio de 4,8% na comparação com outubro e de 7,9%, considerando o mesmo período do ano passado.

As vendas financiadas de veículos somaram, de janeiro a novembro, 4,9 milhões de unidades. Esse resultado mostra uma queda de 8,6% em relação ao mesmo período de 2021, o que equivale a aproximadamente 465 mil unidades a menos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário