Média móvel de mortes no Brasil é a mais baixa desde dezembro de 2020

Mas avanço da variante Delta pode promover alta nos casos, alertam especialistas

Por Da Redação
Ás

Média móvel de mortes no Brasil é a mais baixa desde dezembro de 2020

Foto: Reprodução/ Betto Jr/Secom

A campanha de vacinação tem dado sinais positivos no combate ao coronavírus no país. Segundo dados divulgados neste sábado (28), pelo ministério da Saúde, a média móvel de óbitos atingida no mesmo dia de divulgação foi de 685,9, a mais baixa desde 30 de dezembro de 2020, e que é, ainda, 20,46% inferior à média apurada em 14 de agosto. 

Os números atuais colocam o país em patamar de queda na comparação com as últimas duas semanas. Com mais de 60% da população vacinada com a primeira dose, o impacto da campanha é sentido, ainda, nos números de contaminados: há mais de dois meses os índices de novos casos não registram alta e a média móvel deste sábado – em 24.588,3 – é a menor desde 12 de novembro do último ano.

Nas últimas 24 horas, o país registrou 24.699 novos diagnósticos positivos e 684 novos óbitos por Covid-19. Em toda a pandemia, são 20.728.605 contaminados pelo vírus e 579.010 vítimas fatais em todo o território nacional.

Os infectologistas demonstram preocupação sobre a situação da pandemia para o mês de setembro. Especialistas avaliam que o avanço da variante delta a partir do estado do Rio de Janeiro e de outras regiões do país pode resultar em uma alta nos casos e nas mortes por Covid-19 nas próximas semanas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário