• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Médica admite erro em prescrição que causou morte de criança em hospital de Manaus

Médica admite erro em prescrição que causou morte de criança em hospital de Manaus

Benício havia sido levado ao hospital particular de Manaus com tosse seca e suspeita de laringite, e morreu após prescrição médica equivocada

Por Da Redação
Às

Médica admite erro em prescrição que causou morte de criança em hospital de Manaus

Foto: Divulgação

A médica responsável pela prescrição da dose de adrenalina que causou a morte do menino de 6 anos, Benício Xavier de Freitas, admitiu, em mensagem com diretor de plantão do hospital particular de Manaus, no Amazonas, ter errado a indicação de medicação para a criança.

"O paciente desmaiou. Pelo amor de Deus. Eu errei a prescrição”, escreveu a profissional ao diretor de plantão. "Prescrevi inalação com adrenalina e acabaram fazendo endovenosa. O paciente está passando mal, ficou todo amarelo. Pede para alguém da UTI descer. Urgente”, concluiu.

Beníficio havia sido levado à unidade no último fim de semana com tosse seca e suspeita de laringite. Diante dos sintomas, a médica responsável recomendou lavagem nasal, soro e três doses de adrenalina de 3 miligramas cada, a serem aplicadas de forma endovenosa, com intervalo de 30 minutos.

Após a aplicação das medicações, Benício morreu, na madrugada de domingo (23).

A técnica de enfermagem Raíza Bentes, responsável por aplicar a dose de adrenalisa intrevenosa na criança afirmou, em depoimento após sair da delegacia, que seguiu rigorosamente a prescrição assinada pela pediatra responsável, Dra. Juliana Brasil. 

Na ocasião, a profissional relatou ter achado estranha a prescrição, pois nunca havia administrado a medicação pela via que estava prescrita. Ela contou que após a aplicação, o menino começou a ficar pálido, e reclamou que estava com o "coração queimando".

LEIA TAMBÉM:
Vídeo: técnica de enfermagem diz que aplicou adrenalina intravenosa em Benício 'conforme prescrição médica'
Após morte de criança em Manaus, deputado questiona qualidade de 'médicos formados pelo MST'

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário