Médico é primeiro infectado com coronavírus em Ilhéus, no sul da Bahia

Luiz Roberto Andrade disse que se isolou assim que sentiu sintomas

[Médico é primeiro infectado com coronavírus em Ilhéus, no sul da Bahia]

FOTO: Reprodução/G1

Um médico é a primeira pessoa diagnosticada com a COVID-19 na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (25). Até a manhã desta quinta-feira (26), os casos de pacientes infectados com coronavírus na Bahia passava de 90.

Segundo o médico, ele começou a se sentir mal no domingo (22), quando foi levado para o Hospital São José.

"Foi solicitado um exame médico. E desde então eu me resguardei em casa, para aguardar o resultado do Lacen, o laboratório que é credenciado para fazer o teste do coronavírus. Hoje [quarta-feira], por volta do meio-dia, chegou esse resultado. Mas não fiz nenhum tipo de atendimento durante este período, não expus nem a minha família e nem outras pessoas durante este período", disse o médio Luiz Roberto Andrades.

O médico disse que sábado (21) à noite deu um plantão em uma UPA da cidade e fez em média 20 atendimentos. No domingo (22) pela manhã, ele seguiu no plantão do pronto atendimento, mas parou ao sentir um desconforto no corpo.

Luiz Roberto Andrade disse também que está bem, em casa, isolado da mulher, dos dois filhos e da sogra. Relatou que precisou voltar ao Hospital São José na quarta-feira, quando se sentiu desidratado. Na unidade de saúde, ele ficou em uma sala de isolamento, onde recebeu tratamento e depois voltou pra casa. A previsão é de que novos exames sejam feitos no dia 1º de abril.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!