Médico flagra homem com varíola dos macacos em metrô na Espanha
Situação foi compartilhada por ele nas redes sociais

Foto: Reprodução/Twitter
O médico espanhol Arturo Henriques compartilhou em seu Twitter, no último sábado (30), o flagrante que fez quando estava indo trabalhar. No metrô, ele encontrou um homem infectado com a varíola dos macacos no transporte público de Madri, na Espanha.
"Quantas pessoas ele pode deixar doentes??? Não faço ideia", questionou o médico na rede social. Ele ainda alertou que não iria tocar em nenhum lugar do transporte, por medo de acabar pegando a doença por causa da falta de irresponsabilidade do outro.
"O homem entra no metrô. Completamente crivado de ferimentos da cabeça aos pés, incluindo as mãos. Eu vejo a situação e também vejo as pessoas ao meu redor como se nada estivesse acontecendo. Tornei-me uma KAREN, aproximei-me do homem com prudência e questionei o que ele estava fazendo no metrô se ele tinha V [varíola] dos macacos. A resposta dele: sim. Eu tenho isso, mas minha médica não me disse que eu tinha que ficar em casa. Basta usar uma máscara", contou.
Em outro momento, ele conversa com a passageira que está ao lado do infectado, questionando se ela estaria com medo de pegar a doença. Em resposta, de forma surpreendente, a mulher afirma que não estava com receio porque o governo afirmou que o problema era uma doença de homossexuais. "Como vou temer se eu não sou gay? O governo disse que eram os gays que tinham que se cuidar".