Médico pega Covid-19 após ter tomado a segunda dose da Coronavac

O médico segue em isolamento domiciliar e está sintomático

Por Da Redação
Às

Médico pega Covid-19 após ter tomado a segunda dose da Coronavac

Foto: Reprodução

Mesmo após ter tomada as duas doses da vacina CoronaVac, contra covid-19, o cardiologista Dr. Laudenor Lemos Jr, de 37 anos, coordenador da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Vicentina Goulart, em Jacobina, testou positivo para a doença.

O médico, que segue em isolamento domiciliar, está sintomático e relatou que cerca de 25% de seus pulmões foram afetados. O teste via swab, realizado na última terça-feira, (16), há exatos 30 dias da última dose da vacina, confirmou uma infecção.

De acordo com Lemos, uma vacina em um único indivíduo, não protegem ninguém. “Lidamos com uma doença incerta, mutante e ignorada. Qualquer um de nós pode ter. Para todos os que pensam estar livres desse risco, vocês estão errados. Vacina é o melhor caminho, mas precisa ser em toda a população. Uma vacina em um único indivíduo, por supostamente melhor que pareça, não protegem ninguém. Só assim, conseguiremos diminuir a quantidade de casos circulantes e tantas e tantas mutações que tem acontecido". 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário