Médicos da Prevent pedem proteção à CPI após supostas ameaças

Grupo encaminhou dossiê sobre atuação da rede na pandemia

Por Da Redação
Ás

Médicos da Prevent pedem proteção à CPI após supostas ameaças

Foto: Divulgação

Segundo informações da CNN, um grupo de médicos que afirma ter trabalhado para a Prevent Senior pediu, nesta sexta-feira (17), que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 garanta proteção à eles após supostas ameaças. O grupo encaminhou um dossiê para a bancada com informações sobre a atuação da rede durante a pandemia. 

De acordo com o relato feito ao grupo Prerrogativas, que reúne advogados e juristas, os médicos estariam recebendo uma série de ameaças e pedem que a CPI adote medidas para a segurança. 

O advogado Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do Prerrogativas, afirma que “é fundamental que a CPI garanta a integridade e o anonimato dos denunciantes” e que "as denúncias apresentadas por profissionais da Prevent Senior são gravíssimas e merecem uma firme e contundente resposta por parte da CPI”. 

Na denúncia, os médicos acusam a rede de fazer o uso indiscriminado dos remédios de tratamento precoce, mais conhecido como "kit covid", que utilizam cloroquina e azitromicina. Além disso, o dossiê divulgado pela Folha de S. Paulo afirma que até remédios utilizados para tratar câncer teriam sido inclusos nos testes. 

À CNN, o advogado da Prevent Senior, Aristides Zacarelli Neto, nega ter conhecimento das denúncias. 

“Não tivemos acesso a nenhum documento que deu lastro a denúncia. Elas são feitas sempre de maneira anônima. Não entendemos porquê essa advogada nos procurou antes de levar as acusações à CPI”, disse. 

Além disso, em nota divulgada, a Prevent acusa os médicos de quererem ganhar "notoriedade". 

“A assessoria de imprensa da Prevent que respeita o Grupo Prerrogativas, mas acha estranho (e desconhece) que médicos anônimos tenham sido identificados e ameaçados. Parece que estes médicos querem usar o grupo para ganhar notoriedade”, diz trecho de nota.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário