Medida que reduz ministérios deve ser votada na próxima semana no Senado
Davi Alcolumbre deixou para a próxima terça-feira (28) a votação da MP

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), deixou para a próxima terça-feira (28) a votação da Medida Provisória (MP 870/19), que trata da mudança na estrutura do governo, com a redução da quantidade de Ministérios. O texto terminou de ser votado nesta quinta na Câmara dos Deputados e havia uma previsão de se votar no mesmo dia no Senado, já que Davi está preocupado com o prazo. Porém, a sessão extraordinária da Câmara levou mais tempo que o previsto para terminar a análise do texto e o presidente do Senado decidiu deixar para a próxima semana.
"A gente vai conversar com os líderes na terça ainda em relação a essa questão dos prazos regimentais de validade da MP e tentar levar pro Plenário do Senado uma votação que busque o consenso e o entendimento para mantermos a estruturação que o governo decidiu", falou Davi.
O presidente defende que o governo tem direito de construir sua estrutura, e que parlamento pode modificar e melhorar, mas é importante considerar os prazos. A MP perde a validade dia 3 de junho.


