• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Mendonça diz que, no STF, defenderá casamento civil entre pessoas do mesmo sexo

Mendonça diz que, no STF, defenderá casamento civil entre pessoas do mesmo sexo

"Tenho minha concepção de fé específica", respondeu em sabatina ao senador Fabiano Contarato

Por Da Redação
Ás

Mendonça diz que, no STF, defenderá casamento civil entre pessoas do mesmo sexo

Foto: Agência Brasil

O ex-advogado-geral da União André Mendonça afirmou nesta quarta-feira (1º), durante sabatina no Senado Federal, que se aprovado ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) irá defender o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. Ele foi questionado pelo senador Fabiano Contarato (Rede-ES), que teve que insistir para obter uma resposta do indicado do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

“O casamento civil, eu tenho minha concepção de fé específica. Como magistrado da Suprema Corte, isso tem que estar abstraído, tenho que me pautar pela Constituição. Eu defenderei o direito constitucional do casamento civil de pessoas do mesmo sexo”, afirmou Mendonça.

Atualmente, Contarato é casado com um homem e foi alvo de declarações homofóbicas feitas por um empresário envolvido nas irregularidades apontadas pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia. Na primeira tentativa de se esquivar da pergunta do senador, Mendonça havia dito que “assumiria o compromisso de não discriminar” minorias, citando comunidades indígenas, LGTBQI+, mulheres e idosos. 

CPI

Ainda durante a sabatina, o ex-ministro da Justiça afirmou, sem citar nomes, que “algumas autoridades podem ter extrapolado” durante a condução da pandemia do coronavírus. A declaração ocorreu após ele ser questionado sobre a CPI, que apurou suspeitas de corrupção na compra de vacinas pelo governo federal.

“Logicamente que (em algumas) situações (autoridades) podem, e a CPI apurou isso, ter extrapolado, o que é o erro da má gestão, às vezes do desvio de conduta, e eu entendo que o valoroso trabalho da CPI deve ser levado a sério por todas as instituições do sistema de Justiça”, disse Mendonça. “Entendo que o valoroso trabalho da CPI deve ser levado a sério por todas as instituições do sistema de Justiça. Todas. É preciso dar-se uma resposta sobre o trabalho da CPI”, completou.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário