• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • "Mentira", afirma PT sobre suposta filiação e pré-candidatura a deputado estadual de Oruam

"Mentira", afirma PT sobre suposta filiação e pré-candidatura a deputado estadual de Oruam

Segundo rumores, equipe do cantor se reuniu com a cúpula do PT no Rio de Janeiro para discutir sua pré-candidatura às eleições de 2026

Por Da Redação
Às

"Mentira", afirma PT sobre suposta filiação e pré-candidatura a deputado estadual de Oruam

Foto: Divulgação

O Partido dos Trabalhadores (PT) se pronunciou nesta terça-feira (25) sobre a suposta filiação do cantor Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido como Oruam, à legenda. Ao Metrópoles, a sigla negou que a existência de reuniões com o artista para uma possível candidatura para deputado estadual nas eleições de 2026.

Os boatos surgiram após o portal MD News afirmar que a equipe do cantor se reuniu com a cúpula do PT no Rio de Janeiro para discutir sua pré-candidatura.

Em primeiro momento, o PT enviou uma nota ao Metrópoles apenas afirmando: "Mentira".

No entanto, em seguida, em nota oficial assinada pelo presidente do PT no município do Rio de Janeiro, Alberes Lima, foi encaminhada ao portal.

"O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores do Rio de Janeiro vem a público esclarecer que NÃO procede a narrativa de que teria havido uma reunião com familiares, assessores ou com o rapper Oruam para tratar de possível candidatura do rapper a deputado estadual", diz o partido.

"O Partido informa que a ‘notícia’ NÃO se trata de informação e sim de narrativa falsa. O PT reforça o compromisso com a informação verdadeira e em combater veementemente as fake News. Informa, por fim, que qualquer notícia referente à instituição PARTIDO DOS TRABALHADORES será veiculada através dos meios oficiais de comunicação do partido ou por nossos representantes. Nenhum meio de comunicação está autorizado a divulgar falsas informações em nome do PT", complementou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário