Mercedes-Benz abre pré venda do novo Classe C

Modelo tem só versões híbridas importadas da Alemanha

A Mercedes-Benz anunciou a pré venda da nova geração do Classe C no país. Assim como fez a rival Audi, que em 2020 deixou de produzir o A3 para retornar com o compacto vindo da Alemanha, a marca da estrela fechou a unidade de Iracemápolis, no interior paulista, para agora confirmar o Classe C de nova geração como importado.

Com muito conteúdo tecnológico o Classe C estreia também o estilo esportivo e fluído visto em modelos mais caros da gama. Agora o novo carro tem solução híbrida usando motor quatro cilindros turbinado com um propulsor elétrico de 27cv e 20kgfm de torque para “acelerações e retomadas mais ágeis e seguras”, disse a marca.

Basicamente serão duas versões que entram em pré-venda: C 200 AMG Line com 204cv e C300 AMG com 258cv. Nos dois modelos o pacote esportivo AMG estará presente com detalhes como as rodas, parachoques e outros itens.

O novo Classe C finalmente vai usar o sistema Mercedes-Benz User Experience (MBUX), agora com uma nova tela central de 12 polegadas – duas vezes maior que a versão anterior. Todos os comandos principais, como os programas de condução, assistentes ativos de direção ou o ar condicionado, agora podem ser operados através de comandos por toque, por voz com o “Hey Mercedes” ou por teclas de acesso rápido. 
 
O Mercedes-Benz Classe C também terá direção semiautônoma em um pacote chamado Distronic Plus (nível 2), novos faróis Digital LED e navegação com realidade aumentada. Vale lembrar que o Classe C também ganhou novas medidas crescendo na nova plataforma MRA. Agora são 4,75 metros de comprimento, 1,82 m de largura, 1,44 m de altura e 2,86 metros de distância entre-eixos. O porta-malas tem capacidade de 455 litros no sedã e 490 ou 1.510 litros na versão perua que, por enquanto, não estará disponível aqui no país.
 
As reservas do novo Classe C já podem ser feitas em todos os concessionários da marca Mercedes-Benz no país a partir de amanhã (24) com entregas estimadas para final de janeiro de 2022 e preços públicos sugeridos de R$ 349.900,00 para o C 200 AMG Line e de R$ 399.900,00 para o C 300 AMG Line.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!