/

Home

/

Notícias

/

Autos

/

Mercedes-Benz lança EQA e EQB elétricos no país

Notícias
Autos

Mercedes-Benz lança EQA e EQB elétricos no país

Novidades tem conjunto mecânico semelhante e preço elevado

Por Marcos Camargo Jr.
Mercedes-Benz lança EQA e EQB elétricos no país
Foto:

Depois que a Mercedes-Benz lançou os novos EQC e EQS no Brasil, a marca rá comercializar novos EQA, EQB e EQE no mercado nacional. Os modelos elétricos têm potência de até 245 cv com autonomia para rodar até 645 quilômetros com uma carga na bateria. O Farol da Bahia conheceu de perto essa nova linha. 

Mercedes EQA 250

O novo Mercedes-Benz EQA 250 tem um desenho futurista com a grade dianteira fechada e com a logomarca da estrela no centro. Já os faróis dianteiros e traseiras têm um desenho fluido, conferindo elegância. Além disso, traz o padrão visual AMG para conferir mais esportividade.

Por dentro, traz duas amplas telas de 10 polegadas, sendo que uma serve de painel de instrumentos e outra de central multimídia com sistema MBUX, que conta com conexão com Android Auto e Apple CarPlay. Também vem com teto solar panorâmico, pacote Keyless Go e sistema autônomos de condução chamados de Driving Assistance Package. 

O novo Mercedes-Benz EQA vem equipado com motor elétrico, que entrega 190 cv com torque de 385 Nm. A bateria tem 66,5 kWh, o que confere uma autonomia de 496 quilômetros em um ciclo WLTP. O SUV esta disponível em versão única por R$ 480.900.

Mercedes EQB 
O Mercedes EQB 250 cabe sete passageiros, mas mantém o visual da linha AMG. Pode dentro, conta duas telas 10 polegadas para o painel de instrumentos e outra para central multimia com sistema  MBUX com conexão com Android Auto e Apple CarPlay. Também conta com teto solar duplo e sistema Driving Assistance Package.

A Mercedes equipa o EQB 250 com motor de 190 cv com torque de 385 Nm. A bateria tem a mesma potência do que o "irmão" EQA, mas confere uma autonomia de 474 quilômetros. A marca vende o crossover de luxo por R$ 502.900.

Mercedes EQE 
O Mercedes-Benz EQE 300, que será vendido por R$ 709.900, certamente é o mais luxuoso dessa rodada de lançamento. A dianteira traz um longo capô, que não abre, grade dianteira fechada com a logomarca da empresa no centro e faróis fluidos. Já a traseira conta com longos faróis em peça única, conferindo elegância. O sedã elétrico de luxo também traz o pacote visual AMG, que o deixa ainda mais esportivo. 

O interior do EQE 300 tem teto solar panorâmico e head-up display com todas as informações do painel de instrumentos e mapa. A central multimídia tem 12,8 polegadas com sistema MBUX com conexão com Android Auto e Apple CarPlay. 

O Mercedes-Benz ainda traz os assistentes de conducacao autônoma como assistente ativo de faixa, assistente de ponto cego, alerta de embarque e desembarque, entre outros. 

Em relação à motorização, o novo Mercedes-Benz EQE tem motor na traseira de 245 cv com torque de 550 Nm. A bateria tem 89 kWh, o que confere autonomia de 645 km.

Avaliação em apenas uma volta 

 Para avaliar os três modelos o Farol da Bahia andou pela região do parque Ibirapuera, na capital paulista. Desta forma, foi possível testar o EQA, EQB e  EQE em um rodar 100% urbano. 

Tanto o EQA e  EQB são confortáveis e tem um alto nível de acabamento, que é típico de veículos premium. Ambos crossovers têm a mesma motorização, que entrega o torque imediato, fazendo os dois modelos “pularem” na frente com potência e força. Inclusive, no para e anda do trânsito do dia a dia é preciso ter atenção para não bater no carro da frente ainda que a linha tenha todos os dispositivos de frenagem e segurança para mitigar acidentes.

A dirigibilidade do EQB é bem parecida com a do Mercedes-AMG GLB, já testado pelo R7 Autos Carros. Contudo, é mais ágil pelo torque imediato do motor elétrico e claro, o silêncio a bordo. 

Já o Mercedes-Benz EQE é o extremamente luxuoso com bancos claros, painel com madeira e tons azul o deixam ainda mais arrojado. O volante tem uma pegada esportiva e a dirigibilidade é como guiar um veículo esportivo, uma vez que o torque entrega 550 Nm imediato no pedal do acelerador. As retomadas também têm força e faz o sedã pular fácil na frente de qualquer carro a combustão. 

Mas nem tudo são mil maravilhas. As  centrais multimídia são amplas, só que quando são conectadas com o Android Auto e Apple CarPlay eles não preenchem totalmente a tela, ficando em um espaço menor e não aproveitando todas as polegadas disponíveis.

No universo dos modelos eletrificados agora a Mercedes Benz amplia sua ofensiva para brigar com modelos das marcas BMW, Audi e Volvo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102