Mercedes desiste de apelação e parabeniza Verstappen por título da F1

Escuderia de Lewis Hamilton abriu mão de último recurso na "corte suprema da FIA" por polêmico final de temporada no GP de Abu Dhabi

Por Da Redação
Às

Mercedes desiste de apelação e parabeniza Verstappen por título da F1

Foto: Reprodução/Agência Brasil

A Mercedes decidiu não contestar o resultado do Grande Prêmio de Abu Dhabi, que finalizou a temporada no domingo passado, e consagrou Max Verstappen, da Red Bull, como campeão mundial de Fórmula 1, informou a escuderia em comunicado publicado nesta quinta-feira (16). 

O holandês, de 24 anos, ganhou a disputa depois de ultrapassar o heptacampeão mundial Lewis Hamilton na última volta da corrida, após um período com o safety car na pista. O troféu será entregue a Verstappen nesta quinta-feira, em uma cerimônia de gala em Paris.

A Mercedes aceitou a decisão da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), anunciada na quarta-feira, de revisar o que ocorreu durante o circuito de Yas Marina e oferecer clareza no futuro. "Responsabilizaremos a FIA por este processo e por meio desta retiramos nossa apelação", disse a Mercedes.

A Mercedes informou que iria apelar depois que dois protestos pós-corrida foram rejeitados. O prazo era a noite de quinta-feira. "Saímos de Abu Dhabi sem acreditar no que tínhamos acabado de testemunhar. É claro que é parte do jogo perder uma corrida, mas é algo diferente quando você perde a fé na modalidade", disse a Mercedes.

O safety car foi acionado a cinco voltas do final após Nicholas Latifi bater sua Williams, fazendo com que os comissários entrassem na pista.

A corrida foi retomada a uma volta do final quando o diretor de provas, Michael Masi, quebrou o protocolo que recomenda que todos os retardatários devem ultrapassar o safety car antes que a bandeira verde seja acionada.

No entanto, somente os carros que estavam posicionados entre Verstappen e Hamilton foram autorizados a realizar suas voltas de atraso, o que concedeu pista livre ao piloto da Red Bull para se aproximar de Hamilton e ultrapassá-lo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário