Meses de fevereiro e março registram recuo de 4% no setor de serviços
O mês de março apresenta queda equivalente a 2,8% abaixo do volume comparado ao ano passado

Foto: Reprodução
Informações da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgadas nessa quarta-feira (12) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontam que o volume de serviços caiu em 4% entre os meses de fevereiro e março.
O setor mostrava um movimento de recuperação desde junho do ano passado, chegando a superar o patamar pré-pandemia. Mas o mês de março apresentou uma queda e atualmente se encontra com 2,8% abaixo do volume comparado ao ano passado.
Três das cinco atividades de serviços tiveram queda entre o mês de fevereiro para março. Os serviços prestados às famílias (-27%), transportes, serviços auxiliares aos transportes correio (-1,9%) e profissionais, administrativos e complementares (-1,4%). Dois setores tiveram aumento no volume de serviços. O setor de informação e comunicação (1,9%) e outros serviços (3,7%).
A receita nominal apresentou queda de 0,4% comparado a fevereiro deste ano. 0,2% no acumulado do ano e de 7,7% no total de 12 meses. Comparado ao ano passado, a receita recebeu 6,1%.