Mesmo com com um a menos, Vitória vira sobre o Vasco e deixa zona de rebaixamento
Rubro-Negro não se abateu por ter um homem a menos e jogou melhor

Foto: Victor Ferreira/EC. Vitória
O Vitória venceu o Vasco, de virada, por 2 a 1, em confronto disputado na noite deste sábado (10) no estádio do Barradão, em Salvador, pela 8ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o time baiano deixou a zona de rebaixamento e subiu para 11ª posição, com nove pontos. Já o Cruzmaltino entrou no Z-4 e agora é o 17º, com sete pontos.
A primeira etapa começou com um Vitória melhor no jogo. O Rubro-Negro apesar de não conseguir construir muitas oportunidades, tinha mais posse de bola e pisava mais no ataque. Porém, a expulsão de Matheusinho mudou a dinâmica do jogo. O Vasco ganhou mais campo, se arriscou mais no ataque, até conseguir abrir o placar e ir para o intervalo em vantagem.
Jamerson teve a primeira grande chance da partida. Aos 23 minutos, o lateral avançou para o ataque e bateu para o gol. A bola desviou em João Victor, mas Léo Jardim encaixou bem a bola.
Rayan respondeu pelo lado do Vasco em finalização aos 26 da entrada da área, que exigiu grande defesa de Lucas Arcanjo.
A situação complicou para o Vitória aos 32 minutos. Matheusinho subiu no alto em dividia com Paulinho com o braço aberto. A falta foi marcada e o amarelo foi assinalado. Porém, após consulta ao VAR, o jogador foi expulso.
O Vasco aproveitou a vantagem numérica para abrir o placar no Barradão.
Aos 41 minutos, Piton fez o cruzamento na medida para área e Vegetti subiu sozinho na área para testar para o fundo das redes de Lucas Arcanjo.
O Vasco voltou para a segunda etapa com mais atitude ofensiva no ataque, mas o Vitória apesar da desvantagem numérica foi para cima do Cruzmaltino.
O Vitória empatou o jogo aos 14 minutos. Após cobrança de falta de Jamerson para área, Léo Jardim conseguiu defender no susto, mas Renato Kayzer estava livre para empurrar para as redes. 1 a 1. Logo na estreia o atacante já deixou sua marca e deixou tudo igual.
O gol era o que o Vitória precisava para voltar para o jogo e empurrar o Vasco todo para defesa na tentativa de buscar a virada.
O Vitória teve a chance da virada nos pés de Mosquito. Aos 42 minutos, após cruzamento para área, Lóe Jardim afastou mal e o atacante bateu no cantinho, mas a bola explodiu na trave.
De tanto insistir, o Vitória conseguiu chegar a virada no placar.
Aos 44 minutos, após jogada ensaiada, Baralhas fez o cruzamento para área, Mosquito ajeitou e Renato Kayzer apareceu livre para completar mais uma vez para as redes.