Mesmo com interesse de Óscar Ruiz, negociações entre Bahia e Cerro Porteño travam
Equipe paraguaia não aceitou as condições de pagamento oferecidas pelo tricolor baiano

Foto: Divulgação/Cerro Porteño
A negociação para que o Bahia tenha o meia Óscar Ruiz a disposição nesta temporada esfriou. Segundo a apuração do Globo Esporte, o Cerro Porteño do Paraguai, com quem o jogador tem contrato até dezembro, não aceitou a proposta feita pelo time baiano, que queria pagar de forma parcelada os 200 mil dólares acordados para contar com o atleta. Ainda de acordo com a apuração, o jogador tem interesse em atuar no futebol brasileiro.
Atualmente, os direitos do meia são divididos entre o Cerro Porteño, que detém 50%, e o Deportivo Capiatá, que tem os outros 50%. Nos primeiros moldes da negociação, o Bahia tentava a compra de metade dos direitos econômicos do jogador, mas o plano não avançou.
O Tricolor, então, tentou contratar Ruiz por empréstimo, com opção de compra, até junho de 2022. Os termos da transferência estavam acordados entre o atleta e o clube, mas faltava justamente a palavra final dos paraguaios. Óscar Ruiz tem 29 anos e foi revelado pelo Libertad. Atuou por General Caballero, Guarani, Rubio Nú, Deportivo Capiatá e Sportivo Luqueño antes de chegar ao Cerro em 2017.


