Mesmo com pandemia, cresce as solicitações de cartões de crédito
No primeiro semestre de 2020 foram 353.694 novas propostas

Foto: Reprodução
De acordo com a instituição financeira DMCard, nos três primeiros meses deste ano, mesmo com o cenário de pandemia avançando e o pagamento do auxílio emergencial indefinido pelo Governo Federal, a empresa conseguiu manter o ritmo acelerado de crescimento. Segundo a financeira, novos clientes estão em busca pelo cartão de crédito como aliado, principalmente o private label.
No primeiro semestre de 2020 foram 353.694 novas propostas. No mesmo período deste ano, o aumento foi de 33%, chegando a marca de 470.674.
No primeiro trimestre, os portadores dos cartões DMCard movimentaram R$ 870 milhões em compras pelo país. O montante representa um crescimento de 29% se comparado ao mesmo período de 2020, quando o valor em compras no crédito gerido pela DMCard foi de R$ 676 milhões, o que já era um recorde para janeiro, fevereiro e março.
Desde o ano passado, a DMCard entrou no setor de cartões de crédito bandeirados com a Mastercard. Contudo, representando apenas 4% dos cartões ativos, a principal ferramenta da instituição para disponibilizar crédito ainda é o cartão de loja, o private label, principalmente em supermercados.


