Messi não se reapresenta no Barcelona e caso pode para na justiça

Presidente pretende conversar com o pai do craque antes de qualquer medida

Por Da Redação
Às

Messi não se reapresenta no Barcelona e caso pode para na justiça

Foto: Divulgação/Barcelona

O atacante Lionel Messi não se reapresentou ao Barcelona nesta segunda-feira (31) para o primeiro treino mirando a tempora 2020/2021. O ídolo do clube também não apareceu para realizar os testes de Covid-19, neste domingo (30). A ausência de Messi aquece os rumores da sua possível saída após mais de 16 anos defendendo as cores do clube catalão.

Segundo o jornal 'Sport', o Barcelona estuda como acionar juridicamente o craque argentino pelas faltas de domingo e segunda-feira. No entanto, o presidente Josep Maria Bartomeu deseja ter uma conversa com Jorge Messi, pai e agente do jogador, antes de tomar qualquer atitude.

O treino desta segunda foi o primeiro sob o comando do novo técnico Ronald Koeman. O holandês foi anunciado após a demissão de Quique Setién, que sofreu à frente do Barcelona, a maior goleada sofrida pelo clube na história da Champions League, com um sonoro 8 a 2 contra o Bayern de Munique.

O novo técnico holandês ainda tentou convencer Messi de ficar para seguir um novo projeto do clube, mas o argentino supostamente está decidido em seguir novos rumos. O favorito para receber o craque é o clube inglês Manchester City, comandado por Pep Guardiola, técnico com quem Messi teve a fase de maior sucesso em sua carreira.

Segundo o jornal 'Olé, a ideia do City seria pagar cerca de 100 milhões de euros anuais (R$ 642 milhões) por um contrato de cinco anos , dos quais três seriam cumpridos na Inglaterra, e outros dois no New York City, filial do clube nos EUA. Mas, para essa proposta ocorrer, Messi teria que sair sem custos do Barcelona.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário