Messi recusa medalha da Copa América

"Não aceito fazer parte dessa corrupção", disse o argentino

[Messi recusa medalha da Copa América]

FOTO: Reuters

O craque argentino Lionel Messi se recusou receber a medalha do terceiro lugar da Copa América, depois de ter afirmado ontem, sábado, 6, que o torneio está manchado pela "corrupção". O jogador considerou que a Argentina foi impedida de chegar à final.

"Não nos dos deixaram estar na final", disse Lionel Messi, expulso no jogo em que a Argentina assegurou o terceiro lugar com um triunfo sobre o Chile (2-1). "Não temos que fazer parte desta corrupção, da falta de respeito ao longo de todo este torneio", acrescentou após o jogo disputado em São Paulo. 
Messi, que foi expulso perto do intervalo após uma confusão com o chileno Gary Medel, disse que a seleção argentina foi prejudicada deliberadamente no torneio que desta vez, acontece no Brasil 

"Lamentavelmente, repito, a corrupção, os árbitros e tudo isso não permite que se desfrute do futebol, do espetáculo, e estraga-o", disse o atacante do FC Barcelona, considerando que, no lance da expulsão, o cartão amarelo para os dois jogadores teria sido adequado.

O capitão da Argentina admitiu que as suas críticas à Conmebol, nas quais questionou a não utilização do vídeo de árbitro em dois lances de suposta pênalti na semi-final perdida contra o Brasil (2-0), pode ter custado a expulsão: "Pode ter sido a fatura do que eu disse antes e foi encomendado".

O jogador também afirmou que o "Brasil jogava em casa e, hoje em dia, contra muito a Conmebol".


Comentários