México: Operação para prender o filho do narcotraficante "El Chapo", foi organizada durante 6 meses
Ovidio Guzmán López é acusado de vários assassinatos e de chefiar um dos cartéis mais poderosos do país

Foto: Reprodução
A operação policial que prendeu Ovidio Guzmán López, conhecido como "El Ratón", filho do narcotraficante "El Chapo", foi organizada durante seis meses e teve o seu ponto mais intenso na madrugada da última quinta-feira (05).
A operação aconteceu na cidade de Culiacán, no estado de Sinola e deixou 10 soldados e 19 suspeitos mortos. Outras 35 pessoas ficaram feridas e 21 foram feridas.
A prisão de López desencadeou uma onda de violência comandada por traficantes que fazem parte dos cartéis mais poderosos do México. O crime organizado respondeu a prisão com tiroteios, bloqueios fe estradas e incêndios de veículos.
A operação iniciou após agentes da Guarda Nacional identificarem que haviam pessoas armadas em caminhonetes na região noroeste da cidade. Alguns dos veículos tinham blindagem caseira, e ao perceber a situação, os agentes cercaram a área para evitar possíveis fugas ao abordar os veículos.
López tem 32 anos e é identificado como o líder do cartel Los Menores, liderado pelo seu pai até ele ser preso. Em 2019, Lopéz chegou a ser preso mas foi liberado rapidamente após uma violenta guerra causada por criminosos começar em Sinaloa.


