Michelle Bolsonaro critica Soraya Thronicke após senadora pedir investigação de advogados do 8 de Janeiro
Ex-primeira-dama rebateu declaração feita durante sabatina de Paulo Gonet no Senado

Foto: arcello Casal Jr/ Agência Brasi
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) criticou, nesta quinta-feira (13), a fala da senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), que pediu investigação de advogados que defendem os réus envolvidos nos atos criminosos de 8 de janeiro. A declaração foi feita durante a sabatina do procurador-geral da República, Paulo Gonet, no Senado.
Nas redes sociais, Michelle compartilhou uma mensagem que dizia: “Soraya Thronicke, senadora surfista da onda Bolsonaro e atual defensora dos advogados dos investigados na CPMI do INSS, do roubo de aposentados agora, na sabatina do Gonet, pede investigação contra os advogados das vítimas do 8 de janeiro. Surreal!!! Sério, não tô acreditando!!!”.
Durante a sabatina, Soraya afirmou que as defesas apresentadas pelos réus do 8 de janeiro ao Supremo Tribunal Federal (STF) seriam “praticamente idênticas” e levantou a hipótese de “conluio” entre advogados. “A narrativa se repete com réus de Norte a Sul do país, assistidos por advogados de todos os lugares do Brasil. Parece-me que há alguém ou um conluio por trás deste tipo de comportamento”, declarou a senadora.
Soraya também disse estar “muito triste” em fazer a denúncia, por envolver colegas de profissão, mas afirmou que observou “um ponto de interrogação enorme” sobre o trabalho de alguns defensores. Na mesma sessão, Paulo Gonet foi reconduzido ao cargo de procurador-geral da República, com 45 votos a favor e 26 contrários. O novo mandato vai até o fim de 2027.


