Michelle Bolsonaro e Bia Kicis são eleitas senadoras pelo Distrito Federal

Duas candidatas do PL conquistaram as vagas em disputa pelo DF neste domingo (4)

Por Da Redação
Às

Atualizado
Michelle Bolsonaro e Bia Kicis são eleitas senadoras pelo Distrito Federal

Foto: Divulgação

Michelle Bolsonaro (PL) e Bia Kicis (PL) foram eleitas para o Senado pelo Distrito Federal neste domingo (4). As duas candidatas garantiram as vagas em disputa e formarão uma bancada do PL na Casa.

Esta será a primeira experiência de Michelle em um cargo eletivo. Ex-primeira-dama e esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro, ela deixou neste ano a presidência nacional do PL Mulher, função que exercia desde 2023.

Bia Kicis, por sua vez, deixa a Câmara dos Deputados, onde cumpria o segundo mandato, para assumir pela primeira vez uma cadeira no Senado. A parlamentar também preside o PL no Distrito Federal e comandou a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara entre 2021 e 2022.

Nas eleições deste ano, cada estado e o Distrito Federal escolheram dois senadores, com a renovação de 54 das 81 cadeiras do Senado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário