• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Micro e pequenas empresas serão as mais favorecidas com a expectativa de crescimento da economia

Micro e pequenas empresas serão as mais favorecidas com a expectativa de crescimento da economia

Estudo do Sebrae identifica os segmentos mais promissores em 2020

Por Da Redação
Às

Micro e pequenas empresas serão as mais favorecidas com a expectativa de crescimento da economia

Foto: Reprodução/ Freepik

 As micro e pequenas empresas (MPE) do país serão as mais favorecidas com a expectativa de crescimento de 2,5% da economia brasileira em 2020, somada à projeção de uma safra recorde no setor agrícola. Essa é a conclusão do estudo “Negócios Promissores em 2020” realizado pelo Sebrae.

Segundo o levantamento, o otimismo é maior para as micro e pequenas empresas que atuam no setor de serviços, para os negócios voltados ao atendimento das necessidades básicas da população, para o segmento da construção, bem como os pequenos negócios que atuam no setor do agronegócio.

No setor de Serviços, as expectativas são positivas para os pequenos negócios de serviços pessoais, serviços prestados às empresas, na área da saúde, educação e transporte. Nos segmentos que atendem às necessidades básicas da população, continuam em alta as empresas que atuam no comércio de alimentos e de alimentação fora do lar (restaurantes e marmitas).

Na construção civil, as boas perspectivas de crescimento estão nas MPE de edificações, manutenção, comércio de material de construção e serviços especializados. No segmento do agronegócio, o ano será bom para os pequenos produtores rurais que atuam no comércio de cidades próximas às áreas de intensa produção agropecuária e no setor de máquinas e equipamentos.

A pesquisa é realizada a partir do cruzamento e análise de um conjunto de dados do FMI, Banco Central e Ministério da Economia. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário