Microsoft apresenta o 'Project Scarlett' na conferência E3

O sucessor da família Xbox One ainda não tem um nome oficial, e será lançado no final de 2020

[Microsoft apresenta o 'Project Scarlett' na conferência E3]

FOTO: Christian Petersen/AFP

Durante a conferência da E3, momento mais esperado por nerds, gamers e afins, a Microsoft apresentou ontem (9) o Project Scarlett e deu detalhes de como será a quarta geração de consoles da empresa. O sucessor da família Xbox One ainda não tem um nome oficial, e será lançado no final de 2020 em conjunto a "Halo Infinite", próximo jogo da franquia mais associada à marca Xbox.

De acordo com a empresa, o videogame será quatro vezes mais poderoso que o Xbox One X, o console mais avançado da marca atualmente. A Microsoft assegura que este será o maior salto tecnológico realizado entre as plataformas produzidas por ela.

Durante a apresentação, foi dada a ênfase na redução dos tempos de carregamento, com alusões a falsos elevadores e outros truques utilizados por desenvolvedores para que seus jogos pudessem realizar transições entre diferentes ambientes. O desenvolvimento do novo console tem como meta acelerar esses processos, o que será feito por processadores de nova geração da AMD e um SSD, capaz de gerar memória RAM virtual.

Logo antes do trailer que emocionou os fãs, onde informaram as especificações técnicas da plataforma, o CEO do Xbox Phil Spencer deu uma declaração bem diferente daquela que Don Mattrick, seu antecessor no cargo, fez na ocasião da apresentação do Xbox One.

Outras especificações técnicas da plataforma são as imagens em 8K rodando em até 120 quadros por segundo, combinadas ao ray tracing, técnica de geração de gráficos introduzida em 2018 pela última família placas de vídeo RTX, da Nvidia.

Spencer disse que os responsáveis pelo Project Scarlett são os mesmos que trabalharam no desenvolvimento do Xbox One X, inicialmente chamado de Project Scorpio. "O mesmo time que criou o console mais poderoso do mundo saiu em uma nova missão: criar o futuro dos videogames para você", afirmou.
 


Comentários