• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Milei afirma que não precisa ser amigo de Lula para fazer acordos entre Brasil e Argentina
Política

Milei afirma que não precisa ser amigo de Lula para fazer acordos entre Brasil e Argentina

Presidente argentino enfatizou que a prioridade é cumprir sua responsabilidade institucional

Por Da Redação
Ás

Milei afirma que não precisa ser amigo de Lula para fazer acordos entre Brasil e Argentina

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução/Redes sociais

O presidente da Argentina, Javier Milei, afirmou em entrevista ao The Economist que não é necessário manter uma relação de amizade com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para que o Brasil e Argentina firmem acordos comerciais.  

A declaração foi dada após a assinatura de um memorando de entendimento durante o G20, que visa viabilizar a exportação de gás argentino dos campos de Vaca Muerta para o mercado brasileiro. O acordo foi assinado pelo ministro da Economia da Argentina e o ministro da Fazenda do Brasil.  

"Meu ministro da Economia e o ministro da Economia do Brasil assinaram um acordo para ajudar a Argentina a exportar. Então, quem se importa? Em outras palavras, eu não tenho que ser amigo do Lula", declarou Milei.  

O presidente argentino destacou ainda que a prioridade é cumprir sua responsabilidade institucional e defender os interesses econômicos do país. "É ótimo para mim vender gás para o Brasil. Quer dizer, não, eu não vou ser amigo do Lula, mas eu tenho uma responsabilidade institucional. Eu estou encarregado de defender os interesses da Argentina", completou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário