Militar da Aeronáutica é preso na Espanha ao transportar cocaína
A Aeronáutica disse que um inquérito foi aberto para apurar os fatos

Foto: Reprodução
Um militar da aeronáutica foi preso em Sevilha, na Espanha, ao ser flagrado transportando cocaína. A droga estava dividida em pacotes e guardada na mala do militar. Seu nome não foi revelado. A prisão aconteceu ontem, 25, por volta de duas horas da tarde, no horário local, e o militar era comissário de voo dos da Força Aérea Brasileira (FAB). Em uma publicação, o jornal El Pais confirmou as informações.
Com a viagem de Bolsonaro ao Japão, Hamilton Mourão assumiu a presidência e falou a respeito da prisão do militar da aeronáutica.
“Agora é investigação. Porque óbvio que pela quantidade de droga que o cara tá levando ele não comprou na esquina e levou. Ele estava trabalhando como mula e uma mula qualificada, vamos colocar assim”, disse na manhã de hoje.
Em uma publicação em sua página no Facebook, Bolsonaro confirmou a ocorrência. Na publicação, o presidente disse que se comprovado o crime, o militar deve ser punido.
“Determinei ao Ministro da Defesa imediata colaboração com a Polícia Espanhola na pronta elucidação dos fatos, cooperando em todas as fases da investigação, bem como instauração de inquérito policial militar... Caso seja comprovado o envolvimento do militar nesse crime, o mesmo será julgado e condenado na forma da lei”, publicou.
Em nota, a Aeronáutica confirmou que o militar foi detido, repudiou a ocorrência e disse que “os fatos estão sendo apurados e foi determinada a instauração do Inquérito Policial Militar (IPM). Demais informações dependem da conclusão do Inquérito”.