• Home/
  • Notícias/
  • Cultura/
  • Milton Nascimento e Orquestra Ouro Preto celebram 50 anos do 'Clube da Esquina'

Milton Nascimento e Orquestra Ouro Preto celebram 50 anos do 'Clube da Esquina'

Fãs podem assistir apresentação de forma gratuita nesta quarta (29), no YouTube

Por Da Redação
Ás

Milton Nascimento e Orquestra Ouro Preto celebram 50 anos do 'Clube da Esquina'

Foto: Divulgação

Um concerto musical, com Milton Nascimento e Orquestra Ouro Preto, celebrando 50 anos do álbum "Clube da Esquina", será transmitido gratuitamente nesta quarta-feira (29), às 20h30, pelo YouTube (veja). A apresentação foi gravada diretamente do palco do Cine-Theatro Central, de Juiz de Fora (MG), e conta com a regência do maestro Rodrigo Toffolo.

No repertório, composições como "Maria, Maria", "Nada será como antes" e "Paisagem na Janela" garantem a felicidade dos fãs. Embora a Orquestra Ouro Preto tenha interpretado diversas vezes as canções do Clube da Esquina ao longo de seus 21 anos de existência, o maestro Rodrigo Toffolo classifica o concerto desta noite, que brinda a parceria inédita entre Milton e a companhia, como histórico.

“É curioso porque já temos um trabalho homenageando o Fernando Brant, mas agora temos duas peculiaridades: a primeira, logicamente, é a presença do Milton, o maior de todos nós, e a segunda é o repertório focado nos dois discos do Clube da Esquina. É um encontro muito feliz e muito focado nesses dois álbuns que escreveram a história da música mineira e brasileira para o mundo”, afirma Toffolo.

Para Toffolo, o espetáculo também é uma oportunidade valiosa para quem ainda não mergulhou na obra do Clube da Esquina. “Quem ainda não conhece será provocado a conhecer. Os dois discos têm uma importância estética, musical, harmônica e instrumental imensa. Na minha opinião, o álbum de 1972 é o primeiro disco de world music, mesmo antes de surgir esse conceito. Ali tem música moderna, música rural”, disse o maestro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário