• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • "Minha filha não vai se vacinar", diz Bolsonaro sobre imunização para crianças

"Minha filha não vai se vacinar", diz Bolsonaro sobre imunização para crianças

Vacinação do público infantil é tema de uma consulta pública do Ministério da Saúde

Por Da Redação
Ás

"Minha filha não vai se vacinar", diz Bolsonaro sobre imunização para crianças

Foto: Reprodução/ Facebook

O presidente Jair Bolsonnaro (PL) disse nesta segunda-feira (27), em conversa com a imprensa, em Santa Catarina, que espera que o Judiciário não interfira na vacinação de crianças de 5 a 11 anos. “Estamos conversando com o [ministro da Saúde, Marcelo] Queiroga nesse sentido. Ele, dia 5, deve ditar normas de como é que deve se vacinar crianças. Eu espero que não haja interferência do Judiciário; Espero, porque a minha filha não vai se vacinar — deixar bem claro. Ela tem 11 anos de idade”, disse. 

Em resposta ao ministro Ricardo Lewandowski, do STF, a secretária extraordinária de enfrentamento à Covid-19, Rosana Leite de Melo, enviou, nesta segunda (27), nota técnica ao STF onde esclarece que nenhuma questão de segurança foi identificada na vacina para crianças maiores de 5 anos. 

A imunização do público infantil é tema de uma consulta pública do Ministério da Saúde. A pasta deve realizar uma audiência sobre o assunto em 4 de janeiro e bater o martelo sobre a vacinação no dia seguinte.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário