Minissérie brasileira se torna a mais assistida da Netflix Brasil e desbanca ‘Wandinha’; confira
A produção é dirigida por Quico Meirelles e é inspirado em livro homônimo

Foto: Créditos: Rodrigo Maltchique
A minissérie brasileira "Pssica" se tornou a mais assistida na Netflix do Brasil e desbancou ‘Wandinha’. Inspirada no livro homônimo de Edyr Augusto a produção é dirigida pelo filho de Fernando Meirelles, Quico Meirelles, e foi toda gravada em Belém, no Pará.
Com quatro episódios com cerca de uma hora cada, a minissérie conta a história do encontro dos personagens Janalice (Domithila Cattete), jovem raptada pelo tráfico humano, o assaltante Préa (Lucas Galvino) e a mãe solo em busca de vingança, Mariangel (Marleyda Soto), no Rio Amazonas. Eles acreditam que estão sob efeito de uma maldição (ou pssica).
A atriz Domithila Catete comentou sobre a importância da série para o Splash UOL. “As pessoas vão sentir muitas coisas ao ver Pssica, é uma história de muita esperança. É importante mostrá-la para que essas realidades não continuem ocorrendo”, disse.
Sobre a escolha dos atores, o diretor afirmou para o mesmo portal que decidiu escolher pessoas não famosas para que o público pudesse se conectar sem referências anteriores.
“Desde o começo, nós tínhamos a vontade de ter rostos não tão conhecidos, porque existe um frescor em descobrir novos talentos e permitir que o público se conecte com os personagens sem referências prévias", comentou Quico Meirelles.