• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Ministério da Agricultura descarta indicação da vinda de gafanhotos para o Brasil

Ministério da Agricultura descarta indicação da vinda de gafanhotos para o Brasil

A previsão era de que nuvem de insetos chegaria ao sul do país nesta quarta (22)

Por Da Redação
Ás

Ministério da Agricultura descarta indicação da vinda de gafanhotos para o Brasil

Foto: Divulgação

Segundo monitoramento do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), não há indicações de que a nuvem de gafanhotos, localizado na Argentina, irá se deslocar para o sul do Brasil. A previsão havia sido divulgada pela Secretaria de Agricultura do Rio Grande do Sul e a nuvem de insetos chegaria no país nesta quarta-feira (22).

De acordo com o Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar da Argentina (Senasa), a nuvem de gafanhotos se deslocou da província de Corrientes, na Argentina, para Entre Rios e está a 100 quilômetros da fronteira com o Uruguai. Apesar de não apresentar riscos para os humanos, os gafanhotos podem causar destroços em áreas rurais e gerar prejuízos econômicos.

O Mapa também descartou o aumento da temperatura no Brasil como um dos principais fatores para o deslocamento dos insetos. De acordo com a pasta, "este é um fator que não pode ser considerado de forma isolada", porém, afirmou que "seguem mantidas as previsões de que os insetos continuarão se movimentando rumo ao sul".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário