• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Ministério da Economia seleciona 237 ativos para projeto sobre criação de fundos imobiliários da União

Ministério da Economia seleciona 237 ativos para projeto sobre criação de fundos imobiliários da União

A expectativa é de que os editais piloto do projeto sejam publicados em março deste ano

Às

Ministério da Economia seleciona 237 ativos para projeto sobre criação de fundos imobiliários da União

Foto: Divulgação/Governo Federal

Cerca de 237 ativos foram selecionados pelo Ministério da Economia para serem incorporados aos primeiros Fundos Imobiliários (FIIs) da União. O projeto ‘Incorpora Brasil!’ tem sido tocado pela Secretaria Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia com ativos selecionados pela Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União (SPU). 

De acordo com o ministério, a intenção é criar fundos de desenvolvimento e fundos de logística. Grandes áreas poderão ser incorporadas para a criação de novos bairros ou para a criação de armazéns logísticos. O Aeroporto Carlos Prates em Belo Horizonte (60 hectares) e a Beira-Mar Sul em Florianópolis (130 hectares) estão entre os ativos selecionados.

A pasta está na fase de sondagem de mercado para estruturação de fundos, etapa que vai até 28 de janeiro. Questionários foram enviados para os principais gestores e incorporadores do País, selecionados a partir da base de dados da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima). 

A expectativa é de que os editais piloto do projeto sejam publicados em março deste ano.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário