Ministério da Saúde afirma que Brasil atingiu 'platô' em número de mortes da Covid-19

Em contrapartida, há preocupação no aumento de casos confirmados

[Ministério da Saúde afirma que Brasil atingiu 'platô' em número de mortes da Covid-19 ]

FOTO: Júlio Nascimento/ PR

Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil pode ter atingido um “platô” no número de mortes em decorrência da Covid-19, mas demonstra preocupação com o aumento no número de casos da doença registrado em todas as regiões do país nas últimas duas semanas epidemiológicas, período entre os dias 14 e 27 de junho. Nesse espaço de tempo foram notificadas 14.350 mortes.  

O secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Correia de Medeiros, disse em entrevista coletiva nessa quarta-feira (1º), que apesar de o número de mortes estar em patamar elevado, o país teria atingido um nível de estabilização, ou “platô”. De acordo com o último boletim do ministério, o Brasil tem 1.448.753 casos da doença e 60.632 mortes.

“O número de óbitos, que é a fase mais triste dessa doença, tem se mantido relativamente em um platô. Embora elevado, mas em platô “, disse Medeiros.

Segundo os dados do Ministério da Saúde, na última semana epidemiológica (21 a 27 de junho), foi registrada uma queda de 2% no número de mortes em relação à semana anterior.

Apesar disso, Medeiros disse estar preocupado com o aumento no número de novos casos da doença no Brasil nas duas últimas semanas epidemiológicas. Segundo os dados do Ministério da Saúde, todas as regiões registraram aumento no período. As situações que, segundo o governo, inspiram mais cuidado são as regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!