Ministério da Saúde anuncia distribuição de doses da vacina da Janssen a partir desta sexta (2)
Distribuição das doses enviadas pelos Estados Unidos há uma semana deve ser concluída no domingo (4)

Foto: Reprodução/O Tempo
O Ministério da Saúde anunciou que irá iniciar nesta sexta-feira (2) a distribuição dos 2 milhões de doses de vacinas da Janssen contra a Covid-19 que foram doadas pelos Estados Unidos e estão paradas no Centro de Logística do Ministério da Saúde, em Guarulhos (SP), há uma semana. O processo de distribuição das doses deve ser finalizada até este domingo (4).
Em coletiva de imprensa na última quarta-feira (30), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) pediu a "imediata liberação de 678 mil vacinas da Janssen que estão estocadas no deposito" e declarou que o lote está parado desde o dia 25 de junho.
"Faço isso em nome de todos os governadores dos estados brasileiros, porque essas vacinas da Janssen foram doadas pelo governo norte-americano para o Brasil, chegaram no Aeroporto Internacional de Viracopos na sexta-feira. Nós estamos no dia 30 de junho e elas ainda não foram distribuídas pro sistema nacional de imunização", disse.
Na manhã desta quinta-feira (1º), a pasta se reuniu com representantes dos estados e dos municípios para definir a estratégia de vacinação e o número de doses que iria para cada estado. Ao todo, foram 3 milhões de doses doadas pelo governo norte-americano.