Ministério da Saúde avalia distribuir gratuitamente 'kit covid' no Farmácia Popular

Será necessário uma prescrição médica para retirada do kit

Por Da Redação
Ás

Ministério da Saúde avalia distribuir gratuitamente 'kit covid' no Farmácia Popular

Foto: Reprodução

O Ministério da Saúde discute a possibilidade de distribuir gratuitamente um "kit covid-19" no Farmácia Popular. O objetivo é reembolsar os estabelecimentos conveniados todo o valor de sulfato de hidroxicloroquina, azitromicina e ivermectina retirados por pacientes de Covid-19.  

A pasta estuda a "viabilidade" da inclusão dos produtos no Farmácia Popular, onde distribui gratuitamente ou com desconto de 90% medicamentos para controle de doenças crônicas, como diabetes, hipertensão e asma. No entanto, vai ser necessário uma prescrição médica para retirada do kit. 

Por meio de nota, a Saúde afirmou que “a portaria está em estudo”. “Tanto em relação ao valor de financiamento da dotação extraorçamentária, quanto ao acordo tripartite com Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) e Conasems (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde).”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário