Ministério da Saúde confirma negociação com a Moderna para compra de doses
Laboratório confirma entrega de 13 milhões de doses da vacina contra a Covid-19

Foto: Reuters
Representantes do laboratório Moderna confirmaram nesta sexta-feira (5), ao Secretário Executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco, que poderão entregar 13 milhões de doses do imunizante que produzem contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, em 2021. “A confirmação dessas informações, agora, entre outros dados nos ajudam a ter segurança para acelerarmos a assinatura do contrato que queremos para agilizar e fortalecer a nossa ação de imunização de todos os brasileiros contra a Covid-19”, disse Franco.
De acordo com a pasta, ficou acordado que o Brasil receberia até o final de julho 1 milhão de doses da vacina da Moderna, mesma quantidade a chegar até 31 de agosto e 31 de setembro. E que entre outubro e dezembro seriam enviadas 10 milhões de doses da substância ao país em diferentes cargas.
Franco afirmou ainda que agora está na fase final das negociações. “De nossa parte vamos ser, como sempre, rápidos porque nossa meta é salvar vidas. E vamos iniciar as aplicações de mais essa vacina, tão logo cheguem e tenham aprovação da Anvisa, aval que também condiciona o pagamento que será realizado após a chegada de cada remessa”, disse.


